No caso da parasitose, deve-se fazer a vermifugação. Matar os vermes que acometem os pobres animais. Dar-se-á, então, a sub-dose, ou sobre-dose, o que acaba por ocasionar a criação do super verme resistente a tudo!

26 de set. de 2010

Camaradas

A página do Centro de Documentação e Memória da Fundação Maurício Grabóis divulga esta semana vários artigos e documentos que ajudam conhecer mais e melhor a história de luta dos comunistas brasileiros.

Destaque para:

- Artigo sobre os 60 anos do massacre de quatro militantes comunistas em Santana de Livramento no Rio Grande do Sul, durante a campanha eleitoral de 1950. Ao final o artigo apresenta o belo poema Elegia, escrito pela poetisa gaúcha Lila Ripoll em homenagem aos mártires que tombaram em Livramento: Abdias Rocha, Aladim Rosales, Aristides Correa Leite, Ary Kulmann.

http://grabois.org.br/portal/cdm/noticia.php?id_sessao=30&id_noticia=3846

- Publicação da coleção d'A Classe Operária, órgão oficial do PCdoB, que circulou clandestinamente durante a ditadura militar. Ela é um dos principais instrumentos de pesquisa sobre a história do Partido Comunista do Brasil durante os chamados anos de chumbo.

http://grabois.org.br/portal/cdm/noticia.php?id_sessao=28&id_noticia=3857

- Publicação do documento "Guerra Popular. Caminho da luta armada no Brasil" (1969). Este texto apresenta a concepção de luta armada defendida pelo PCdoB nas décadas de 1960 e 1970 e que serviu de referência para a constituição da Guerrilha do Araguaia (1972-1974).

http://grabois.org.br/portal/cdm/noticia.php?id_sessao=49&id_noticia=3844

Nenhum comentário: