No caso da parasitose, deve-se fazer a vermifugação. Matar os vermes que acometem os pobres animais. Dar-se-á, então, a sub-dose, ou sobre-dose, o que acaba por ocasionar a criação do super verme resistente a tudo!

11 de ago. de 2010

15 anos sem Florestan Fernandes

Há 15 anos, no dia 10 de agosto de 1995, morria Florestan Fernandes, uma referência continental no desenvolvimento metodológico e científico da sociologia. Paulista,  nascido em 1920, filho de migrantes portugueses, o sociólogo deixou mais de 50 obras, foi deputado federal constituinte, eleito pelo Partido dos Trabalhadores e professor rigoroso.
 
De origem humilde, fez de tudo na vida, trabalhando e ajudando a sobrevivência familiar, até romper as barreiras elitistas da USP e tornar-se seu aluno, professor e mais tarde um mestre de referencia.
 
Sempre manteve a coerencia ideoló gica de compromisso com a classe trabalhadora. Punido pela ditadura militar, amargou o exilio.Voltou e continuou a luta em defesa da classe.
 
É sem duvida o mais importante intelectual organico do século XX.  Bebeu na fonte dos classicos e estudou com mais profundidade as classes sociais na sociedade brasileira. Defendeu com coragem a necessidade de uma verdadeira revolução social, que pudesse construir uma sociedade justa e igualitaria em nosso país.
 
O Povo brasileiro, a classe trabalhadora, os movimentos sociais e os intelectuais organicos, todos os que desejamos mudanças  na sociedade brasileira, ficamos de luto.
Mas, seu legado nos anima a continuar a luta.
 
Florestan defendeu como ninguem a importancia da educação, da formação da consciencia de classe, do acesso aos conhecimentos, como uma necessidade da classe trabalhadora para libertar-se da humilhação, discriminaç ao, opressã o e da exploração  imposta pelos ricos e poderosos.
 
O MST se orgulha de ser um dos seus seguidores e ter apreendido muito com suas teorias e exemplos.
Por isso nossa escola nacional de formação de quadros, localizada em São Paulo, chama-se  Escola Nacional Florestan Fernandes.
 
Florestan Fernandes, segue vivo, por sua obra e exemplo de vida.
 
"Contra a intolerancia dos ricos, a  intrasigencia dos pobres"!
*

Nenhum comentário: